Astrologia

SIGNO DE LIBRA E SEU PROPÓSITO DE VIDA

Signo de Libra

INTRODUÇÃO

SIGNO DE LIBRA E SEU PROPÓSITO DE VIDA é um post sobre o signo de Libra (nascidos entre 23 de setembro a 22 de outubro). Em outras palavras, nele pretendo mostrar que um dos PROPÓSITOS DE VIDA para os librianos é ATUAR NO MUNDO SOCIAL.

Para esclarecer, ATUAR NO MUNDO SOCIAL quer dizer exercer um papel de influência na sociedade. Por exemplo, para tal mister, se faz necessário que os librianos estabeleçam, dentre outras coisas, diálogos ou conversas APAZIGUADORAS, CONCILIADORAS e PRODUTIVAS com seus interlocutores.

UMA HISTÓRIA DE KEN MOGI SOBRE O SIGNIFICADO DE IKIGAI

Extraída do livro “IKIGAI” de KEN MOGI, Editora Astral Cultural

“Quando penso em Ikigai como um prazer particular, eu me lembro de uma cadeira especial que encontrei no Reino Unido.

Durante alguns anos, em meados dos anos 1990, eu fiz uma pesquisa de pós-doutorado no laboratório de Psicologia na Universidade de Cambridge.

Eu estava hospedado numa casa que pertencia a um eminente professor. Quando me mostrou o quarto em que eu ficaria hospedado, ele apontou para uma cadeira e explicou que tinha valor sentimental para ele: seu pai fez especialmente para ele quando era pequeno.

Não havia nada de extraordinário na cadeira. Para ser sincero, era um pouco malfeita. O design não era refinado, e havia características irregulares aqui e ali.

Se a cadeira estivesse à venda no mercado, não seria cara.

Dito isso, eu também vi, pelo brilho nos olhos do professor, que a cadeira tinha um significado muito especial para ele. E era só isso que importava. Tinha um lugar único no coração do professor, só porque o pai tinha feito para ele. Valores sentimentais são assim mesmo.

Esse é só um pequeno exemplo, mas poderoso.

Ikigai é como a cadeira do professor. É questão de descobrir, definir e apreciar os prazeres da vida que têm significado para você. Você pode encontrar e cultivar seu próprio ikigai, desenvolvê-lo secreta e lentamente, até que um dia ele ofereça uma fruta bem original”.

DUAS PERGUNTAS SOBRE O SIGNIFICADO DE IKIGAI

“Quais são os meus valores sentimentais?

Quais são as pequenas coisas que me dão prazer?

Esses são bons pontos de partida para encontrarem seu próprio ikigai como forma de obter uma vida mais feliz e realizada, diz ele.”

Em outras palavras, essas duas perguntas são indicadas para todas as pessoas de todos os signos. Acima de tudo, neste post, para os librianos.

SIGNO DE LIBRA, PROPÓSITO DE VIDA E IKIGAI

Complementando, de acordo com a palavra japonesa IKIGAI, que significa “razão de viver” – procure saber qual ou quais os motivos que o fazem acordar toda manhã.

Finalmente libriano, tenha seu IKIGAI, ou seja, seu PROPÓSITO DE VIDA em mente e no coração o tempo todo.  

Da mesma forma, lembre-se que ele é inegociável e inalienável. Em suma, é o bem mais precioso que você tem na vida.

Dessa forma, não deixe que conversas que não sejam APAZIGUADORAS, nem CONCILIADORAS e nem PRODUTIVAS, INTERFIRAM de forma negativa. Mais importante, essa é a sua MISSÃO. Acima de tudo, procure cumpri-la.

O SIGNO DE LIBRA E SEU PROPÓSITO DE VIDA - A imagem mostra uma pessoa feliz ao acordar. Provavelmente porque sabe qual  o seu IKIGAI.
A imagem mostra uma pessoa feliz ao acordar. Provavelmente porque sabe o motivo pelo qual está acordando.

AS CONVERSAS E O PROPÓSITO DE VIDA DE LIBRA

Em primeiro lugar, as conversas dos librianos com seus pares envolvem diversas variáveis. A literatura sobre esse assunto é muito vasta e complexa. Todavia, no que se refere a este post vou me deter apenas e tão somente nas formas de conversas que podem ser detectadas nessa interação.

Para resumir, a ideia é saber se elas têm o condão de INTERFERIR no PROPÓSITO DE VIDA dos librianos. E, em caso positivo, se essa INTERFERÊNCIA AGREGA VALOR.

CONVERSAS APAZIGUADORAS E O SIGNO DE LIBRA

Esclarecendo, conversas apaziguadoras, conciliadoras, transparentes vão ao encontro do PROPÓSITO DE VIDA do signo de Libra. Também, as conversas harmônicas, ponderadas e sinceras caminham no mesmo sentido.

Consequentemente, tudo isso faz com que essas conversas se tornem PRODUTIVAS e, por consequência, AGREGAREM VALOR.

Mas, ao contrário, conversas, aliás, disputas inquietantes, inconciliáveis, levianas e artificiais se chocam com o PROPÓSITO DE VIDA do signo de Libra. Por isso, NÃO AGREGAM VALOR além de serem bastante IMPRODUTIVAS.

COMO CONVERSAR COM O SIGNO DE LIBRA?

Dessa forma, como entabular uma conversa de forma a que ela AGREGUE VALOR ao seu PROPÓSITO DE VIDA?

Em primeiro lugar, procure dar um tom AMISTOSO e PRODUTIVO para todas as suas conversas. PRINCIPALMENTE NOS MOMENTOS EM QUE ELAS ESTIVEREM “SAINDO DOS TRILHOS”.

Em segundo, procure equilibrar o tempo que você fala com o tempo que você ouve. Acima de tudo, é importantíssimo para que a conversa flua de forma a que os dois lados consigam se manifestar igualitariamente. Isso concorre para um respeito mútuo de ambas as partes.  

Dessa forma, não fale demais nem de menos, nem ouça demais nem de menos. Fale e ouça o necessário e o suficiente. Posteriormente, o tempo vai ensinando como fazer isso. Depois disso, dê o mesmo tempo que você usar para defender as suas ideias ao seu interlocutor para que ele defenda as dele (TESE).

Da mesma forma, dê o mesmo tempo, que você usar para rebater as ideias do seu interlocutor, para que ele rebata as suas (ANTÍTESE). Finalmente, lembrando que na SÍNTESE (conclusão) você libriano, deve levar em conta o que você falou e o que você ouviu. Em suma, espera-se tenham sido tempos próximos um do outro.

O SIGNO DE LIBRA E SEU PROPÓSITO DE VIDA - A imagem mostra duas pessoas conversando de forma pacífica e produtiva.
A imagem mostra duas pessoas conversando

TENDÊNCIAS DO SIGNO DE LIBRA PARA 23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO

Em termos gerais, nesse período libriano, você tem a tendência a ouvir mais e falar menos. Embora a diferença entre um e outro seja pequena.

TESE – EXPLICAÇÃO

Primeiramente, libriano, neste período, você tem a tendência a falar um pouco além da conta. Consequentemente, você tende a ouvir um pouco menos do que deveria. Por outro lado, isso faz com que o outro faça exatamente o contrário, ou seja, fale um pouco aquém da conta e ouça mais do que deveria.

Outra consequência é que você pode expor mais do que deveria as suas ideias (TESE) e o outro exponha um pouco menos as ideias dele (TESE). Um pequeno desequilíbrio. Nesse caso, a conversa pode ter muito poucos gargalos”e ser bem PRODUTIVA.         

ANTÍTESE – EXPLICAÇÃO

Mas, esse caso é bem diferente do item anterior (TESE). Aqui, você tende a rebater bem menos do que deveria as TESES do outro. Como resultado, o outro vai se portar exatamente de forma contrária. Portanto, procure rebater as suas ideias (ANTÍTESE) bem mais do que deveria.

Nesse caso, a conversa tende a ser mais favorável a ele do que a você. Corrija isso e a conversa pode se tornar mais PRODUTIVA para ambos os lados.

SÍNTESE – EXPLICAÇÃO

Sendo assim, o caso tende a ser complicado. Entretanto, existe uma grande possibilidade de você tirar conclusões exageradas dessa conversa.

Todavia, Para o outro, isso se dá ao contrário, ele pode tirar muito menos conclusões do que deveria. Finalmente, procure corrigir esse desequilíbrio. Senão, essa conversa pode não ocorrer novamente.

OS LINKS QUE VOCÊ PROCURA ESTÃO AQUI

Os posts sobre Astrologia, por outro lado, estão aqui.

Todavia, se quiser saber mais sobre o signo de Libra, clique aqui.

Mas, sobre propósito de vida, você encontra aqui.

Finalmente, sobre o significado de IKIGAI, você encontra aqui.

Você pode gostar também

Sem Comentários

    Deixe uma resposta