Astrologia

FINANÇAS PESSOAIS – RECEITAS – 07/23

FINANÇAS PESSOAIS – RECEITAS – 07/23 é um post que mostra, por exemplo, que o estudo dos astros ajuda sim a ajustar as receitas de nossas finanças pessoais.

Veja abaixo a explicação dos gráficos sobre a geração de receita no mês de Julho.

BARRAS VERTICAIS VERDES – MODELOS

As barras verticais verdes, deste post, servem de modelo para as barras vermelhas. Ou seja, elas formam um sistema que se mantém por si só. Portanto, estável. Além disso, não causam danos às nossas receitas pessoais. Da mesma forma, não se alteram com a passagem do tempo. Em suma, são constantes.

Acima de tudo, segui-las é como nadar contra a corrente de um rio. Mas, um grande esforço que vale a pena. Os efeitos desse esforço com certeza não molestam nem esgotam nossas receitas pessoais. Acima de tudo, colocam-nas na direção e sentido certos. Em suma, esses modelos dão a real sensação de que as receitas pessoais estão estáveis.

BARRAS VERTICAIS VERMELHAS – TENDÊNCIAS

Por outro lado, as barras verticais vermelhas, deste post, não formam, com raras exceções um sistema que se mantém por si só. Portanto, instável. São meras tendências. Além disso, causam danos às nossas receitas pessoais. Da mesma forma, se alteram com a passagem do tempo. Por isso, mudam o tempo todo. Em suma, não são constantes.

Em suma, segui-las é como nadar a favor da corrente de um rio. É se deixar levar pelo cenário de momento. É perder a noção de que finanças pessoais formam um conjunto coeso. Portanto, têm de ser vistas como um todo. Essas propensões dão a falsa sensação de que as receitas pessoais podem estar estáveis.

Leia também: Tendência de despesas para o mês de Julho

SITUAÇÃO REAL DAS RECEITAS NO MÊS DE JULHO

Essa imagem, que trata das finanças pessoais - receitas - 07/23, é composta por duas barras. Uma verde e outra vermelha. A barra verde à esquerda mostra o valor ideal das receitas para este mês. A barra vermelha, à direita, mostra a tendência das receitas para este mês.  A barra vermelha é menor do que a barra verde. Isso quer dizer que pode faltar receita este mês.
Essa imagem, que trata das finanças pessoais – receitas – 07/23, é composta por duas barras. Uma verde e outra vermelha. A barra verde à esquerda mostra o valor ideal das receitas para este mês. Já, a barra vermelha, à direita, mostra a tendência das receitas para este mês. A barra vermelha é menor do que a barra verde. Isso quer dizer que pode faltar receita este mês.

Esse gráfico acima, é composto por duas barras. Uma verde e uma vermelha. A barra verde à esquerda é o modelo ou, o valor estável. A barra vermelha à direita, mostra o valor real das receitas para este mês. Portanto, ao comparar esses valores ficamos assim.

 A barra vermelha da receita, tem altura menor do que a barra verde. Isso quer dizer que a tendência para este mês é faltar receita. Agora, é preciso estudar os três tipos de receitas. Para resumir, a ideia é saber em qual(is) dela(s) está(ão) o(s) problema(s).

TENDÊNCIAS DE FINANÇAS PARA O MÊS DE JULHO

O maior problema para que nossas receitas pessoais fiquem estáveis, são as tendências. Elas indicam apenas um caminho instável. É muito fácil se deixar levar por elas. Isso porque sugerem um caminho a seguir, sem esforço algum.

Mas, os modelos são muito mais difíceis de seguir. Eles exigem um esforço muito grande de nossa parte na busca de algo estável.

O esforço é preciso quando as alturas entre as barras verdes e as barras vermelhas não forem iguais. Em suma, quanto maior for o desnível entre as alturas, maior será o esforço.

Outro problema é distinguir modelos (barras verdes) de propensões apenas (barras vermelhas). Muitas vezes esse problema nos confunde. O que muitas vezes pensamos que são modelos na verdade são apenas propensões e vice-versa.

COMPARAÇÕES ENTRE OS TIPOS DE RECEITAS

O gráfico acima é composto por uma barra verde e três barras vermelhas. Elas compõem as finanças pessoais - receitas - 07/23.
A barra verde, à esquerda é o modelo ideal ou o valor estável a ser seguido. As três barras vermelhas mostram os valores reais das receitas para este mês. Analisando as três barras vermelhas nota-se que as despesas fixas têm altura maior do que o valor ideal das despesas. Isso quer dizer que as receitas extras podem ficar acima do que seria preciso. Já as receitas extras e variáveis têm altura menor do que seria preciso. Ou seja, vai sobrar receita fixa e faltar receitas extras e variáveis.
O gráfico acima é composto por uma barra verde e três barras vermelhas. Elas compõem as finanças pessoais no mês de Julho. A barra verde, à esquerda é o modelo ideal ou o valor estável a ser seguido. As três barras vermelhas mostram os valores reais das receitas para este mês. Analisando as três barras vermelhas nota-se que as despesas fixas têm altura maior do que o valor ideal das despesas. Isso quer dizer que as receitas extras podem ficar acima do que seria preciso. Já as receitas extras e variáveis têm altura menor do que seria preciso. Ou seja, vai sobrar receita fixa e faltar receitas extras e variáveis.

O gráfico acima é composto por uma barra verde e três barras vermelhas

A barra verde, à esquerda é o modelo ideal ou o valor estável a ser seguido. As três barras vermelhas mostram os valores reais das receitas para este mês. Comparando esses valores ficamos assim.

TIPOS DE RECEITAS

RECEITAS PESSOAIS EXTRAS

A barra vermelha que se refere às receitas extras, dentre as três, é a primeira à esquerda.

Nota-se que ela tem altura menor do que a barra verde. Isso quer dizer que a tendência é que faltem receitas extras esse mês.

Acima de tudo, as receitas extras têm uma marca. Não têm previsão para surgir. Não fazem parte do dia-a-dia das finanças pessoais. Elas surgem de uma forma que não se espera. Surgem em um ou alguns meses e somem em outros.

Exemplo de receitas extras: Heranças, ações na justiça, dívidas perdidas que retornam, novos serviços, etc.

RECEITAS PESSOAIS FIXAS

A barra vermelha que se refere às receitas fixas, dentre as três, é a barra ao centro.

Por outro lado, nota-se que ela tem altura maior do que a barra verde. Isso quer dizer que a tendência é que sobrem receitas fixas esse mês.

Por outro lado, receitas fixas são aquelas cujos valores são fixos e constantes por um bom tempo. Portanto, não dependem de quase nenhum esforço de sua parte para manter seus valores.

Exemplo de receitas fixas: Salário. Aposentadoria. Pensão. Pró-labore quando fixo. Aluguel a receber. Benefícios diversos. Dividendos fixos. Plano de saúde. Impostos fixos. Mensalidades diversas, seguros. Serviços de streaming, celular pré-pago, etc.

RECEITAS PESSOAIS VARIÁVEIS

A barra vermelha que se refere às receitas variáveis é a barra à direita entre as três.

Além disso, nota-se que ela tem altura menor do que a barra verde. Menor ainda do que a barra vermelha das receitas extras. Isso quer dizer que a tendência é que faltem receitas variáveis esse mês.

Receitas variáveis são aquelas cujos valores mudam, mas você as recebe quase todo mês. Portanto, dependem de esforço de nossa parte para manter seus valores. Surgem pelo trabalho feito num mês ou outro e podem continuar, ou não.

Exemplo de receitas variáveis: Prestação de serviços, rendimentos de investimentos, dividendos de ações de renda variável, royalties, celular pós-pago, etc.

COMENTÁRIO FINAL

Pelo gráfico acima nota-se que a sobra de receitas fixas não dá suporte total às receitas extras e nem às receitas variáveis. Assim, pode ser que as receitas não sejam suficientes para cobrir as despesas. Daí ser preciso usar a sua reserva de emergência se tiver. Nesse caso a reserva pode ser utilizada também para cobrir essas despesas, se for o caso.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE!

Os exemplos de receitas fixas e variáveis são, de um certo modo, relativos. O que pode ser uma receita fixa para um, pode não ser para outro. O contexto é que vai mostrar se são de uma ou de outra classe. Em suma, cada um deve estudar a sua condição e moldá-la, de acordo com a sua visão.

ALGUMAS DICAS PARA VOCÊ MELHORAR SUAS RECEITAS PESSOAIS

Em primeiro lugar, tenha um orçamento como guia;

Além disso, evite compras por impulso;

Por outro lado, dívida suas finanças em receitas e despesas e compare as duas;

Depois disso, procure deixar as duas zeradas;

Da mesma forma, veja os rumos que as duas tomam;

Enquanto isso, tenha metas para corrigir esses rumos;

Tenha também o controle total dessas metas;

Procure, se for possível, aumentar suas receitas e como fazer;

Faça dívidas só quando for preciso mesmo;

Mas, tenha uma boa reserva para momentos não previstos;

Procure transformar receitas variáveis em receitas fixas, quando for possível, ou vice-versa. Como melhor lhe aprouver.

Em suma, se tiver contas pessoais e de uma empresa separe-as.

OS LINKS QUE VOCÊ PROCURA ESTÃO AQUI EM BAIXO

Em primeiro lugar, os filmes que você gosta podem estar aqui;

Na mesma linha, posts sobre astrologia você vê aqui;

Por outro lado, algumas coletâneas do blog estão aqui;

Em suma, se quiser saber mais sobre finanças pessoais clique aqui.

Você pode gostar também

Sem Comentários

    Deixe uma resposta