Astrologia

SIGNO DE SAGITÁRIO E PROPÓSITO DE VIDA

Signo de Sagitário

INTRODUÇÃO

SIGNO DE SAGITÁRIO E PROPÓSITO DE VIDA, é um post sobre este signo e seu motivo de vida. Isto posto, a ideia é mostrar a este signo uma, das muitas formas de alcançá-lo.

Não sem antes, de você assumir o hábito de gerir suas próprias emoções. Ao mesmo tempo, compreender também as emoções dos outros.

Assim, um dos meios para você alcançar esse motivo de vida, são conversas férteis. Porém, não quaisquer conversas. Mas, aquelas que conduzam a um terreno seguro. Ou seja, à missão de vida a que você se propôs.

Por último, o período para o signo de Sagitário fica entre o dia 21 de novembro, às 17h40m e 21 de dezembro, às 07h02m.

SIGNO DE SAGITÁRIO E PROPÓSITO DE VIDA

AS CONVERSAS DO SIGNO DE SAGITÁRIO

Em primeiro lugar, as relações humanas em geral envolvem diversas variáveis. Da mesma forma, os temas sobre esse assunto são muito vastos e complexos.

Todavia, no que se refere a este post vou me deter apenas nas formas de conversas mais simples.

Em suma, a ideia é saber se elas intervêm no seu projeto de vida. E, se esse fato agrega, ou não, valor a ele.

SIGNO DE SAGITÁRIO E PROPÓSITO DE VIDA

TIPOS DE CONVERSAS

Assim, é possível dividir as conversas em dois tipos. A primeira, é aquela que agrega valor ao PROPÓSITO de vida.

Mais importante, as conversas que agregam valor têm de ser claras, estáveis e úteis. Por isso, precisam ser mantidas o tempo todo em sua vida.

Ao contrário, as conversas confusas, instáveis e inúteis não agregam valor a qualquer desígnio de vida. Deste modo, precisam ser banidas o tempo todo de sua vida.

SIGNO DE SAGITÁRIO E PROPÓSITO DE VIDA

AGREGAR VALOR

Dessa forma, como começar uma conversa de forma a que ela AGREGUE VALOR ao seu PLANO de vida?

Em primeiro lugar, procure dar um tom cordial e criar um solo firme e fértil para todas as suas conversas. Acima de tudo, nos momentos em que elas “saírem dos trilhos”.

Em segundo, procure compensar o tempo que você fala com o tempo que você ouve. Por certo, isso é crucial para que a conversa flua de forma a que os dois lados consigam se expressar.

Por fim, isso concorre para um respeito mútuo entre ambas as partes.  

Dessa forma, não fale demais nem de menos, nem ouça demais nem de menos. Fale e ouça o que for preciso. Ou seja, aquilo que agrega valor ao seu escopo de vida.

Além disso, o tempo ensina como fazer isso. Depois, dê o tempo que você usa para defender as suas ideias para que o outro defenda as dele (TESE).

Também, dê o mesmo tempo, que você usar para rebater as ideias dele, para que ele rebata as suas (ANTÍTESE).

 Além disso, lembre-se que a SÍNTESE integra a TESE e a ANTÍTESE. Por fim, ela leva em conta o que você falou e o que você ouviu de melhor. A SÍNTESE nada mais é do que uma SINERGIA.

SIGNO DE SAGITÁRIO E PROPÓSITO DE VIDA

TESE, ANTÍTESE E SÍNTESE

Em primeiro lugar, Tese é uma opinião que se exprime para discutir e defender.

Também, Antítese, por sua vez, é uma outra opinião. Mas, que contesta uma opinião já expressa.

Por último, Síntese, é a Sinergia entre a Tese e a Antítese. Sinergia é procurar uma terceira opinião, melhor do que as duas já mostradas, juntas.

SIGNO DE SAGITÁRIO E PROPÓSITO DE VIDA

O GRÁFICO – COLUNAS À ESQUERDA

SIGNO DE SAGITÁRIO E PROPÓSITO DE VIDA - A imagem mostra a diferença entre as três colunas da esquerda e as três colunas da direita em uma conversa.
SIGNO DE SAGITÁRIO E PROPÓSITO DE VIDA – A imagem acima mostra três colunas à esquerda e três colunas à direita. As três da esquerda mostram uma conversa ideal. As três da direita , uma conversa real.

De certo, o gráfico acima é muito claro, precisa apenas de uma sondagem. Ele contém seis colunas. Em primeiro lugar, três do lado esquerdo e três do lado direito.

Sendo assim, as três colunas da esquerda mostram o que seria uma conversa ideal entre os signos.

Dessa forma, as três colunas da direita mostram a tendência real de conversa.

Por certo, essas três colunas da esquerda têm a mesma altura. Em vista disso, isso reflete que a conversa, se houvesse, não seria nenhum pouco dispersa. Nela, tudo traria vantagens para ambas as partes, e agregaria valor ao seu destino de vida.

O efeito é que você pode fazer uma boa síntese dessa conversa e tirar dela algo fértil. Em outras palavras, agregar valor para essa pretensão.

SIGNO DE SAGITÁRIO E PROPÓSITO DE VIDA

O GRÁFICO – COLUNAS À DIREITA

As três colunas da direita têm as mesmas cores e os mesmos valores.

A coluna azul, traduz a sua opinião, dentro da conversa. A laranja, a opinião do outro signo. Por fim, a coluna cinza exibe a síntese ou sinergia das duas opiniões.

Reparem na linha preta, que divide o gráfico quase ao meio. Ela mede os limites das conversas entre as duas partes. O que ficar para cima dessa linha é conversa ou síntese em excesso.  

São apenas “pedaços” desconexos. Já, o que ficar abaixo mostra que faltou algo na conversa.

Se vocês notarem, a coluna azul está abaixo e a coluna laranja está acima dessa linha.

Isso mostra que você, tem tendência a expor suas opiniões bem menos do que deveria. Quanto ao outro, ele tem tendência a expor as ideias muito mais do que deveria.

Esse tipo de conversa, que fica acima da linha, padrão, está fora do contexto da conversa como um todo. Por isso, esses “pedaços” de conversa perturbam a síntese ou a sinergia que você pode fazer.

O efeito se reflete na terceira coluna. Vejam que ela está muito abaixo da linha que divide o gráfico quase ao meio. O reflexo é que essa conversa vai trazer uma pequena sinergia.

Em outras palavras, a conversa será muito pouco fecunda e não vai somar quase nada ao seu plano de vida. Ou, não vai agregar nada a ele.

O QUE FAZER ENTÃO?

A solução, embora pareça simples, não o é. De sua parte, você pode defender suas ideias muito mais. Trazer à tona temas que possam melhorar o nível dela.

Deixá-la ao nível da linha que divide o gráfico quase ao meio. Mas, o que fazer com o outro signo? O item AGREGAR VALOR contém algumas dicas sobre esse assunto.

Entendo que você conduza a conversa apenas dentro do contexto, ou seja, sem “cacos” que a dispersem. Por sua vez,, a tendência é que o outro lado faça o mesmo.

Na verdade, é você, quem tem de conduzir a conversa. A finalidade disso, é que ela agregue valor ao que você quer alcançar na vida.

Em primeiro lugar, minhas coletâneas, se você quiser lê-las, estão aqui.

Os posts sobre astrologia, por outro lado, estão aqui.

Todavia, se quiser saber mais sobre o signo de Sagitário, clique aqui.

Por fim, sobre PROPÓSITO de vida, você encontra aqui.

Se você gosta de ler sobre filmes, clique aqui.

Você pode gostar também

Sem Comentários

    Deixe uma resposta