Astrologia

SIGNO E PROPÓSITO DE VIDA PARA OS LEONINOS

Signo de Leão

SIGNO E PROPÓSITO DE VIDA DOS LEONINOS (nascidos entre 22 de Julho a 22 de Agosto) é um post onde pretendo mostrar que uma das melhores formas de alcançar o tão almejado PROPÓSITO DE VIDA é estabelecer, dentre outras coisas, diálogos ou conversas APAZIGUADORAS, CONCILIADORAS e PRODUTIVAS com seus interlocutores.

PROPÓSITO DE VIDA DOS LEONINOS

Em primeiro lugar, se você leonino quiser saber qual é o seu PROPÓSITO DE VIDA precisa responder a uma pergunta:

Qual o MOTIVO pelo qual você veio a esse mundo?

Dessa forma, só depois de respondê-la você pode saber, de forma clara e cristalina, qual é o seu verdadeiro PROPÓSITO DE VIDA ou, o que dá SIGNIFICADO à sua vida.

A palavra Dharma, em sânscrito, significa “MISSÃO DE VIDA”. O que você veio fazer nesse mundo. Dessa forma, se quiser ter uma vida plena, viva de acordo com seu Dharma. Ainda, se quiser saber mais – de acordo com a palavra japonesa IKIGAI, que significa “razão de viver” – procure saber qual ou quais os motivos que o fazem acordar toda manhã.

Finalmente, tenha seu PROPÓSITO DE VIDA em sua mente e em seu coração todo o tempo. Lembre-se que ele é inegociável e inalienável. É o bem mais precioso que você tem na vida. Não deixe que conversas que NÃO SEJAM, APAZIGUADORAS, nem CONCILIADORAS e nem PRODUTIVAS nele INTERFIRAM, de forma negativa. Essa é a sua MISSÃO. Procure cumpri-la.

TIPOS DE CONVERSAS

As conversas entre as pessoas envolvem diversas variáveis. A literatura sobre esse assunto é muito vasta e complexa. Todavia, no que se refere a este post vou me deter apenas e tão somente nos tipos de conversas que podem ser detectadas nessa interação. A ideia é saber se elas têm o condão de INTERFERIR em seu PROPÓSITO DE VIDA. E, em caso positivo, se essa INTERFERÊNCIA AGREGA VALOR.

CONVERSAS DO SIGNO DE LEÃO

Em princípio, é possível dizer que:

Conversas APAZIGUADORAS, CONCILIADORAS, TRANSPARENTES, HARMÔNICAS, PONDERADAS, SINCERAS e principalmente PRODUTIVAS, influem, de forma bastante positiva e, por isso, AGREGAM valor ao seu PROPÓSITO DE VIDA.

Ao contrário, conversas – aliás – DISPUTAS  INQUIETANTES, INCONCILIÁVEIS, LEVIANAS, ARTIFICIAIS, radicalmente ANTAGÔNICAS e principalmente IMPRODUTIVAS, NÃO AGREGAM valor ao seu PROPÓSITO DE VIDA.

Horóscopo do signo de Leão e propósito de vida para os leoninos é um post que pretende mostrar que é possível sim ter conversas amistosas com as pessoas.
Conversa amistosa entre duas pessoas.

AGREGANDO VALOR AS CONVERSAS DE LEÃO

Dessa forma, como entabular uma conversa de forma a que ela AGREGUE VALOR ao seu PROPÓSITO DE VIDA?

Em primeiro lugar, procure dar um tom AMISTOSO e PRODUTIVO para todas as suas conversas. PRINCIPALMENTE NOS MOMENTOS EM QUE ELAS ESTIVEREM “SAINDO DOS TRILHOS”.

Em segundo, procure equilibrar o tempo que você fala com o tempo que você ouve. Isso é importantíssimo para que a conversa flua de forma a que os dois lados consigam se manifestar igualitariamente. Isso concorre para um respeito mútuo de ambas as partes.  

Não fale demais nem de menos, nem ouça demais nem de menos. Fale e ouça o necessário e o suficiente. O tempo vai ensinando como fazer isso.

Depois, dê o mesmo tempo que você usar para defender as suas ideias ao seu interlocutor para que ele defenda as dele (TESE).

Da mesma forma, dê o mesmo tempo, que você usar para rebater as ideias do seu interlocutor, para que ele rebata as suas (ANTÍTESE). Lembrando que na SÍNTESE (conclusão) vocês devem levar em conta o que vocês falaram e o que vocês ouviram. Que, espera-se tenham sido tempos próximos um do outro.

A COMUNICAÇÃO DO SIGNO DE LEÃO

Em termos gerais, nesse período, você tem a tendência a ouvir e falar na mesma proporção. EM PÉ DE IGUALDADE, o efeito disso vai ocorrer nos momentos em que você tiver que:

EXPOSIÇÃO DOS LEONINOS (TESE)

Esse caso (TESE) é o mais complicado.

Aqui, o signo de Leão tem a tendência de falar muito além da conta, embora, em termos gerais, tenha a tendência de ouvir e falar em pé de igualdade. A consequência é que você fale mais do que deveria. Isso faz com que o outro faça exatamente o contrário, ou seja, fale pouco e ouça muito além da conta.

Outra consequência disso é que você pode expor muito as suas ideias (TESE) e o outro exponha pouco as ideias dele (TESE). Um grande desequilíbrio. Nesse caso, a conversa pode ter alguns gargalos” e não ser tão PRODUTIVA. Sendo assim, procure diminuir bastante a exposição de suas ideias (TESE).

LEONINOS E A ANTÍTESE

Esse caso é muito próximo ao item anterior (TESE). Aqui, você tende a rebater um pouco mais do que deveria as TESES do outro. Consequentemente, o outro vai se portar exatamente de forma contrária. Rebater as suas ideias (ANTÍTESE) um pouco menos do que deveria. Nesse caso, a conversa tende  a ser mais favorável a você do que a ele. Corrija isso e a conversa pode se tornar mais PRODUTIVA para ambos os lados.

AS SÍNTESES DO SIGNO DE LEÃO

Aqui, o caso tende a ser bem mais complicado. Existe uma grande possibilidade de você tirar poucas conclusões dessa conversa. Para o outro, isso se dá ao contrário, ele pode tirar mais conclusões do que deveria. Se você não corrigir isso pode ter dificuldade para tirar as suas conclusões de forma correta (SÍNTESE). Todavia, mesmo que você não corrija, ainda assim, existem 4 (quatro) funções humanas que podem ajudá-lo a fazer essa correção, a saber:

CONCLUSÕES DOS LEONINOS

As duas metades de uma laranja

Para que vocês minimizem os erros em suas conclusões (SÍNTESE) existem quatro funções humanas para ajudá-los nessa empreitada. Elas são complementares duas a duas e cada uma delas é a “metade da laranja” da outra, ou seja, uma precisa da outra para se completar, para saber mais, leia abaixo.

INTUIÇÃO, PENSAMENTO, SENSAÇÃO e EMOÇÃO DO SIGNO E PROPÓSITO DOS LEONINOS

INTUIÇÃO e PENSAMENTO

INTUIÇÃO e PENSAMENTO são duas funções humanas complementares. Por isso, devem atuar de forma conjunta e equilibrada. Enquanto a INTUIÇÃO nada mais é do que o conhecimento puro e direto, sem intermediários, o PENSAMENTO exige um conhecimento indireto que é o raciocínio através da mente.

Isso significa dizer que o conhecimento puro e direto (INTUIÇÃO) precisa de REFLEXÃO (PENSAMENTO)(PERCEPÇÃO) para encontrar seu equilíbrio e vice-versa.

TENDÊNCIA – INTUIÇÃO e PENSAMENTO

Nesse período, você têm a tendência a usar o PENSAMENTO (REFLEXÃO) e a INTUIÇÃO (PRESSENTIMENTO) em intensidades extremamente diferentes.

Muito, mas muito mais mesmo a INTUIÇÃO do que a REFLEXÃO. A intensidade da sua REFLEXÃO nesse período é mínima. Muito abaixo do que seria necessário. Dessa forma, procure dar muito, mas muito mais atenção à sua REFLEXÃO do que à sua INTUIÇÃO.

SENSAÇÃO e EMOÇÃO

SENSAÇÃO e EMOÇÃO, que também são duas funções humanas complementares, devem ser  utilizadas conjuntamente e de forma equilibrada. Enquanto a primeira representa um ESTÍMULO sobre um órgão sensorial (visão, audição, tato, olfato e paladar), a outra nada mais é do que a expressão das REAÇÕES a esses ESTÍMULOS.

Isso significa dizer, que cada ESTÍMULO recebido em suas conversas, precisa de uma REAÇÃO PROPORCIONAL para encontrar o seu equilíbrio e vice-versa.

TENDÊNCIAS – SENSAÇÃO e EMOÇÃO

Sendo assim, você têm a tendência a usar as suas SENSAÇÕES (visão, audição, tato, olfato ou o paladar) na mesma intensidade do que as suas EMOÇÕES (SENTIMENTOS) e mais, na medida ideal. Existe um perfeito equilíbrio entre as duas. Aqui, tudo corre de forma bastante PRODUTIVA.

ALGUMAS FORMAS DE UTILIZAR ESSAS 4 FUNÇÕES

A linguagem corporal

A linguagem corporal é uma forma muito clara para descobrir e mostrar as intenções em suas conversas. É possível aprender muito sobre as intenções de uma pessoa através de sua linguagem corporal. Prestar atenção na respiração, no olhar, no tom de voz em vez das palavras, na convivência e etc, são algumas formas de perceber a real intenção de uma conversa.

A empatia

Empatia é um conhecimento da mesma família da intuição. A pessoa empática pode saber as coisas, ou mesmo, conhecer as pessoas, sem que nada tenha lhe sido dito. Ela é capaz de sentir as emoções das outras pessoas, de se colocar no lugar do outro e entender as suas motivações, assim como deixar que as pessoas descubram suas emoções e suas motivações.

OS LINKS QUE VOCÊ PROCURA ESTÃO AQUI

O significado da palavra japonesa IKIGAI é aqui.

Finalmente, querendo ler sobre DHARMA clique aqui.

Você pode gostar também

Sem Comentários

    Deixe uma resposta