Astrologia

HORÓSCOPO, PROPÓSITO DE VIDA E OS PISCIANOS

Signo de Peixes

HORÓSCOPO, PROPÓSITO DE VIDA E OS PISCIANOS é um post que pretende mostrar que os piscianos (nascidos entre 20 de fevereiro e 20 de Março) precisam estar mais atentos às suas conversas.

Para isso, precisam se utilizar de algumas aptidões inerentes a todo ser humano, a saber: pressentimento ou intuição, pensamento ou percepção, sentimento ou emoção e sensação ou estímulo sensorial (visão, audição, tato, olfato e paladar).

Caso contrário, as conversas podem interferir de forma negativa ou mesmo impedir a realização de seu PROPÓSITO DE VIDA.

Leia também: PEIXES – HORÓSCOPO – 2022

PROPÓSITO DE VIDA DE PEIXES

Se você pisciano quiser saber qual é o seu PROPÓSITO DE VIDA precisa responder a uma pergunta:

Qual o MOTIVO pelo qual você veio a esse mundo?

Só depois de respondê-la você pode saber, de forma clara e cristalina, qual é o seu verdadeiro PROPÓSITO DE VIDA ou, o que  dá SIGNIFICADO à sua vida.

A palavra Dharma, em sânscrito, significa “MISSÃO DE VIDA”. O que você veio fazer nesse mundo. Dessa forma, se quiser ter uma vida plena, viva de acordo com seu Dharma. Ainda, se quiser saber mais – de acordo com a palavra japonesa IKIGAI, que significa “razão de viver” – procure saber qual ou quais os motivos que o fazem acordar toda manhã.

Finalmente, tenha seu PROPÓSITO DE VIDA em sua mente e em seu coração todo o tempo. Lembre-se que ele é inegociável e inalienável. É o bem mais precioso que você tem na vida. Não deixe que ninguém INTERFIRA, de forma negativa. Essa é a sua MISSÃO. Procure cumpri-la.

CONVERSAS HUMANAS

Qualquer conversa entre as pessoas envolve diversas variáveis. A literatura sobre esse assunto é muito vasta e complexa. Todavia, no que se refere a este post vamos nos deter apenas e tão somente nas INTENÇÕES que ocorrem nessa interação.

A ideia é descobrir se essas INTENÇÕES têm o condão de INTERFERIR em seu PROPÓSITO DE VIDA. E, em caso positivo, se essa INTERFERÊNCIA AGREGA VALOR ou não.

Sim, caro leitor, você tem aptidões para descobrir as INTENÇÕES de seus interlocutores. De preferência, você precisa utilizá-las ao mesmo tempo e, de forma equilibrada, para se sentir mais seguro.

TIPOS DE CONVERSAS

INTUIÇÃO e PERCEPÇÃO são duas ações complementares. Uma não vive sem a outra. As duas são faces da mesma moeda. Juntas e aplicadas com a mesma intensidade elas têm maior poder de descobrir as verdadeiras intenções de seus interlocutores. Separadas, nem tanto.

INTUIÇÃO é PRESSENTIMENTO. É a capacidade de captar instantaneamente a intenção do outro sem muitos raciocínios complicados, sem nenhuma dedução. É o conhecimento direto, imediato.

PERCEPÇÃO é PENSAMENTO. É exatamente o contrário da INTUIÇÃO. É a capacidade de captar a intenção do outro através de tese, de análise, de síntese, de comparação e, por isso, exige raciocínios complexos.

HORÓSCOPO E PROPÓSITO DE VIDA PARA OS PISCIANOS- Algo a ser atingido.
Algo a ser atingido.

SENTIMENTO e SENSAÇÃO são duas ações complementares. Uma não vive sem a outra. As duas são faces da mesma moeda. Juntas e aplicadas com a mesma intensidade elas têm maior poder de descobrir as verdadeiras intenções de seus interlocutores. Separadas, nem tanto.

SENTIMENTO ( EMOÇÃO ) é REAÇÃO. É o estado e a reação que o corpo humano é capaz de expressar diante de acontecimentos vivenciados.

SENSAÇÃO é ESTÍMULO SENSORIAL. O cérebro organiza essa informação e apresenta um significado em forma de sensação. É a ativação de uma determinada função sensorial (visão, audição, tato, olfato ou paladar). É uma experiência que é vivida e que é produzida graças a um estímulo que ocorre sobre um órgão sensorial.

A finalidade dessas aptidões é descobrir quais atitudes INTERFEREM e quais não INTERFEREM e,  em caso positivo, quais AGREGAM VALOR, ao seu PROPÓSITO DE VIDA.

Vamos então ao horóscopo do mês

Leia também: Peixes e seus ascendentes

HORÓSCOPO DE PEIXES

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

De todas essas aptidões (intuição, pensamento, sensação e sentimento) a que você tem tendência a utilizar menos é a INTUIÇÃO. Ela está muito abaixo do que seria realmente necessário.

Contrariamente, a sua SENSAÇÃO está muito acima do que seria realmente necessário. Por isso, a tendência é que você a utilize em excesso. Procure corrigir isso. Já seus PENSAMENTOS (PERCEPÇÃO) precisam ficar mais atentos. Sua EMOÇÃO (SENTIMENTO, REAÇÕES) é a que está mais equilibrada

Caso você se deixe levar por esses padrões, suas conversas podem não trazer nenhuma evolução. Dessa forma, você pode não detectar as INTENÇÕES de seus interlocutores. Como consequência, essas conversas podem sofrer um desgaste ou até mesmo um retrocesso e atrapalhar o seu PROPÓSITO DE VIDA.

HORÓSCOPO E PROPÓSITO DE VIDA PARA OS PISCIANOS

Por isso, se quiser, evitar que suas conversas – sejam elas afetivas, profissionais, familiares ou mesmo informais –  sofram um desgaste ou mesmo um retrocesso e atrapalhem o seu PROPÓSITO DE VIDA, procure:

  • Acreditar muito mais, mas muito mais mesmo, em seus PRESSENTIMENTOS (INTUIÇÃO)
  • DESCONFIAR e muito dos ESTÍMULOS SENSORIAIS recebidos (visão, audição, tato, olfato e paladar) (SENSAÇÕES) ;
  • As suas REAÇÕES (EMOÇÕES/ SENTIMENTOS) estão muito bem equilibradas;
  • ACREDITAR muito, mas muito mesmo, em suas PERCEPÇÕES (PENSAMENTOS).

ALGUMAS FORMAS DE UTILIZAR ESSAS 4 FUNÇÕES

A linguagem corporal

A linguagem corporal é uma forma muito clara para descobrir e mostrar as intenções em suas conversas. É possível aprender muito sobre as intenções de uma pessoa através de sua linguagem corporal. Prestar atenção na respiração , no olhar, no tom de voz em vez das palavras, na convivência, e etc, são algumas formas de perceber a real intenção de uma conversa.

A empatia

Empatia é um conhecimento da mesma família da intuição. A pessoa empática pode saber as coisas , ou mesmo, conhecer as pessoas, sem que nada tenha lhe sido dito. Ela é capaz de sentir as emoções das outras pessoas, de se colocar no lugar do outro e entender as suas motivações, assim como deixar que as pessoas descubram suas emoções e suas motivações.

OS LINKS QUE VOCÊ PROCURA ESTÃO AQUI

Se quiser saber mais sobre a palavra japonesa IKIGAI clique aqui.

Saber mais sobre ASTROLOGIA é aqui.

Também , se quiser saber mais sobre DHARMA clique aqui.

Você pode gostar também

Sem Comentários

    Deixe uma resposta