Astrologia

HORÓSCOPO PARA O SIGNO DE ESCORPIÃO

Signo de Escorpião

INTRODUÇÃO

HORÓSCOPO PARA O SIGNO DE ESCORPIÃO é um post onde pretendo mostrar como esse signo PERCEBE as conversas com outros signos. Sendo assim, a ideia é melhorar a forma de convívio desse signo com os outros. Isso, no período que fica entre os dias 23 de outubro e 21 de novembro de 2020.

HORÓSCOPO PARA O SIGNO DE ESCORPIÃO

De início, o signo de Escorpião tem o dom de PERCEBER como agem os outros signos do zodíaco. Em especial, os signos de água, Câncer, Escorpião e Peixes. Também, os de terra, Capricórnio, Touro e Virgem.

De outra feita, com os signos de fogo, Áries, Leão e Sagitário, a situação não é dessa maneira. O mesmo se dá com os signos de ar, Libra, Aquário e Gêmeos. Por isso, ao conversar com estes signos precisam ter um pouco mais de cautela.

Enfim, é sabido e notório que os que pertencem ao signo de escorpião PERCEBEM a forma de agir das pessoas. Sendo assim, aqui se pretende dar algumas notas sobre isso. Na verdade, apenas alguns aspectos práticos, que podem fazê-los PERCEBER melhor os atos das pessoas, sejam de quais signos forem.

LEITURA, TRADUÇÃO, PERCEPÇÃO E RESPOSTA

Para começar, são quatro as funções que o ser humano, de qualquer signo, pode levar vantagem ao decifrar suas conversas. Leitura, tradução, percepção e resposta.

Por sua vez, com o signo de Escorpião é a mesma situação. Para que as suas conversas sejam férteis é preciso dar a mesma atenção a essas quatro funções. Ou seja, elas precisam operar de forma a que suas arestas sejam cortadas para que a conversa seja fértil.

Apenas para se ter uma noção de medida, se são quatro funções, cada uma deveria ocupar 25% de qualquer conversa. Ou seja, 25% para a leitura. Outros 25% para a tradução. Mais 25% para a percepção. Por fim, 25% para a resposta.

Assim, quando tal fato não acontece, há urgência em se tomar alguns cuidados. Caso contrário, a conversa pode, como se diz, desandar.

Fica bem claro que fazer isso não é nada fácil. Todavia, com algum treino, é possível chegar perto da perfeição na hora de conversar.

O real valor é ficar atento e tirar proveito dessas quatro funções o dia todo. Em todas as suas conversas.

Por fim, mais valor do que operar apenas com números, é operar também com SINAIS que, por ventura, possam surgir.

LEITURA, TRADUÇÃO DO SIGNO DE ESCORPIÃO

INTUIÇÃO e REFLEXÃO são duas funções humanas que precisam uma da outra. Por isso, devem coexistir em harmonia.

Assim, a INTUIÇÃO nada mais é do que o saber puro e direto, sem meio termo. Já, a REFLEXÃO exige um saber que não é direto. Que vem através da mente.

Sendo assim, a INTUIÇÃO é a responsável pela LEITURA de uma conversa.

De outra forma, a REFLEXÃO é a responsável pela TRADUÇÃO dessa leitura.

Por fim, isso é o mesmo que dizer que o saber puro e direto da LEITURA da conversa, pede uma TRADUÇÃO que traga harmonia e vice-versa.

LEITURA, TRADUÇÃO DA CONVERSA DE ESCORPIÃO

Imagine que você esteja numa conversa. Agora, pense numa balança. De um lado, você coloca a leitura que faz dessa conversa. Do outro, a tradução dessa leitura.

Horóscopo para o signo de Escorpião. A imagem mostra uma balança onde estão situados em cada um dos lados da mesma. De um lado a tradução da conversa, do outro a leitura da conversa.
A imagem mostra uma balança onde a tradução e a leitura da conversa estão desequilibradas.

Neste mês, a balança retrata a imagem acima. Em primeiro lugar, um custo muito grande para fazer a leitura da conversa. Em segundo, uma situação estável para traduzir essa leitura. Nesse sentido, é preciso consumir mais tempo com a leitura da conversa. Na imagem, se nota essas diferenças e o caminho a seguir.

PERCEPÇÃO, RESPOSTA DO SIGNO DE ESCORPIÃO

Em primeiro lugar, SENSAÇÃO e EMOÇÃO, também são duas funções humanas que precisam uma da outra. Dessa forma, precisam coexistir ao mesmo tempo e em harmonia. Uma retrata um IMPULSO sobre um órgão sensorial, visão, audição, tato, olfato e paladar. Já, a outra nada mais é do que a expressão das REAÇÕES a esses IMPULSOS.

Sendo assim, a SENSAÇÃO é a responsável pela PERCEPÇÃO da intenção da conversa.

De outra forma, a EMOÇÃO é quem assume o papel pela RESPOSTA à intenção da conversa.

Por fim, isso exprime, que cada PERCEPÇÃO que se recebe, pede uma RESPOSTA, que a concilie e vice-versa.

PERCEPÇÃO, RESPOSTA DA CONVERSA DE ESCORPIÃO

Agora, pense numa outra balança. De um lado, você do signo de Escorpião coloca o que você percebeu na intenção da conversa.

Do outro, A resposta que você pretende dar para a intenção que você percebeu.

Horóscopo para o signo de Escorpião. A imagem mostra uma balança onde, de um lado está a intenção da conversa. Do outro, a resposta da conversa.
A imagem mostra uma balança. De um lado, a intenção e do outro a resposta dentro de uma conversa.

Neste mês, a balança retrata a imagem acima. Em primeiro lugar, uma tendência muito grande para perceber a intenção da conversa. Em segundo, uma tendência muito pequena para definir a resposta a essa conversa.

A ideia aqui é empregar menos tempo nessa percepção. Ao mesmo tempo, destinar mais tempo à definição da resposta a ser dada na conversa. Por fim, da imagem, dá para notar essas diferenças e o caminho a seguir.

DUAS FORMAS DE PRATICAR ESSAS QUATRO FUNÇÕES

A LINGUAGEM CORPORAL

  • Em primeiro lugar, a linguagem corporal é uma forma muito clara para descobrir e mostrar as intenções em suas conversas. Em segundo, é possível aprender muito sobre as intenções de uma pessoa através de sua linguagem corporal.
  • Por fim, presta atenção na respiração, no olhar, no tom de voz, na forma de conviver.

A EMPATIA

  • Por um lado, empatia é um saber da mesma família da intuição. Por outro, a pessoa que tem EMPATIA sabe e conhece as pessoas, sem que nada lhe tenha sido dito.
  • Em outras palavras, ela é capaz de sentir as emoções e, de se colocar no lugar do outro.
  • Ao mesmo tempo, entende os seus motivos, assim como deixa que os outros descubram suas emoções e seus motivos.

OS LINKS QUE VOCÊ PROCURA ESTÃO AQUI EM BAIXO

Em primeiro lugar, aprender mais sobre ASTROLOGIA é aqui.

Empatia, por exemplo, tem um sentido muito especial que você encontra aqui.

Você pode gostar também

Sem Comentários

    Deixe uma resposta