Astrologia Coletâneas

Missão do Blog

Missão do blog do Wilson Rosa

O AUTOCONHECIMENTO é uma fonte na qual todo indivíduo precisa beber se quiser ser um ser humano melhor a cada dia. Uma “via de mão dupla“, segundo a experiência daqueles que já usufruíram de seus benefícios.

Para outros, um sistema autossustentável tendo em vista a troca constante de energia positiva entre as duas partes.
Definitivamente em qualquer situação, o AUTOCONHECIMENTO não se adquire sozinho.

Analogamente para este blog, o AUTOCONHECIMENTO é como a relação entre o lar e o trabalho. Ao chegar em casa, depois de um dia cansativo, renovamos nossas energias na convivência com nossos entes queridos.

No outro dia, já renovados, partimos em busca de nosso sustento, levando junto os nossos conhecimentos através dos quais damos nossa contribuição para um mundo melhor. Ao final do dia, já de volta e cansados, renovamos nossas energias novamente. E, assim sucessivamente.

Dessa forma, é perfeitamente válido concluir que todos os dias estamos vivendo a experiência do AUTOCONHECIMENTO, trocando energia e experiência com o meio em que vivemos. Um lado não vive sem o outro ou, ainda melhor; um alimenta o outro.

Parafraseando um pensamento popular: O AUTOCONHECIMENTO representa as duas faces de uma mesma moeda.

Leonardo da Vinci, para pintar seus extraordinários quadros, bebeu na fonte da anatomia humana, dissecando corpos. O mesmo se deu com Michelangelo.

Renoir, Monet e tantos outros pintores beberam na fonte das relações entre as cores e entre luz e sombra para que suas obras geniais se aproximassem o mais possível da realidade.

Benjamin Franklin, para confirmar suas teorias sobre eletricidade precisou beber na fonte de vários experimentos científicos já conhecidos à época.

No caso deste blog a situação não é diferente. Ao mesmo tempo em que ele transmite o pouco conhecimento do que sabe, ele é alimentado pela boa vontade dos leitores em recebê-lo e o blog agradece por isso.

Essa troca constante de energia faz com que este blog se renove a cada instante.

Ao mesmo tempo em que se renova, este blog também procura, incessantemente, alimentar sua fonte, que são os leitores, com posts que, ao mesmo tempo sejam interessantes, agradáveis e transformadores.

A esperança é que vocês, caros leitores, se manifestem se gostaram ou não. Qualquer participação é transformadora.

Nesse sentido, depois de tudo o que foi dito, é certo afirmar que: a MISSÃO deste blog é:

“Estabelecer e ao mesmo tempo COMPARTILHAR com todos os leitores uma relação onde, nosso CONHECIMENTO, nossa energia, nossa vontade e nossa experiência, possam servir para nos tornarmos melhores a cada dia.”

Você pode gostar também

Sem Comentários

    Deixe uma resposta