Coletâneas

PÉROLAS PARA REFLETIR

Pérolas para refletir

PÉROLAS PARA REFLETIR é um post que pretende mostrar que sempre há esperança mesmo para situações muito difíceis de superar.

A LEI DO VÁCUO DA PROSPERIDADE

Abaixo, o Autor de uma das três PÉROLAS PARA REFLETIR, faz um breve relato sobre a direção que devemos tomar em direção à prosperidade.

O universo não pode colocar coisas boas na sua mão enquanto você não soltar o que está segurando.

Quando você anda pela praia, você deixa pegadas na areia. Mas, se você der ao vento e às ondas alguns minutos, esses rastros serão preenchidos.

Assim como a vegetação cobre um campo e uma determinada programação se expande para se encaixar no tempo designado para a reunião.

Certa noite, no final da aula de prosperidade que eu estava ministrando, uma das alunas se aproximou de mim, confusa.

Ela queria saber como toda “essa coisa de prosperidade” poderia estar funcionando, visto que ela recentemente perdera o emprego e o namorado.

O interessante é que, há meses, ela vinha se queixando do emprego. O salário era minúsculo e a função não parecia oferecer nenhum espaço para ela progredir.

E várias vezes havíamos conversado sobre o seu namorado, que a maltratara tanto física quanto verbalmente.

REME EM DIREÇÃO À PROSPERIDADE

Por conseguinte, eu disse a ela que era bastante provável que ela estivesse num caminho bastante positivo ruma à prosperidade. E foi exatamente o que aconteceu.

À medida que a consciência dela se desenvolvia, o emprego não conseguiu mais satisfazê-la e o namorado deixou de se sentir à vontade ao lado dela. No final, ela conseguiu um emprego muito melhor e conheceu um homem que gostava dela realmente e não a maltratava.

Se você está apegado a algo negativo, não há espaço para que o positivo entre na sua vida.

Portanto, quando as pessoas me procuram em busca de conselho porque não estão manifestando prosperidade em todas as áreas da vida, a primeira pergunta que faço a elas é na seguinte:

A QUE VOCÊ ESTÁ APEGADO? O QUE VOCÊ PRECISA SOLTAR?

Mas a prática dessa lei exige uma certa quantidade de fé. Você precisa estar disposto a abrir mão das coisas. Quando você percebe que o universo é inerentemente bom, torna-se mais fácil confiar nos resultados justos.

Você deixa de ter medo de soltar as coisas porque sabe que elas serão substituídas por algo de valor igual ou até mesmo superior.

Você está cercado pelo bem por todos os lados. A única carência é a da sua mente. Esteja aberto paras manifestar a prosperidade, crie um vácuo para recebê-la e você certamente a atrairá.

Leia também: O PERDÃO, A MENTE E O CORPO

  • Extraído de As 7 leis Espirituais da Prosperidade, de R. Cage , Ed. Cultrix.
Refletindo conteúdo
A imagem mostra uma pessoa refletindo no conteúdo apresentado no post.

RECORRA AO SEU DINAMISMO INTERIOR

Já aqui, em umas das três PÉROLAS PARA REFLETIR, o Autor chama a atenção para as pessoas que desistem rápido dos seus objetivos.

Uma das piores coisas que podem acontecer a qualquer um de nós na vida é nos tornarmos o que eu chamo de “pessoas que desistem rápido”.

Às vezes, tão logo nos vemos diante de um problema grave, fugimos correndo dele.

O pessimismo e a falta de autoconfiança faz com que tomemos o caminho mais fácil, e simplesmente paramos de tentar.

Ou então, diante de um contratempo, tentamos outra coisa, declaramos que o problema está “além do nosso limite” sem mesmo pensar em tentar de novo.

Esse tipo de pensamento permeia muitas vidas – na maioria das vezes, a vida de pessoas infelizes e insatisfeitas. No entanto, existe um jeito melhor.

Podemos recorrer ao nosso dinamismo interior. Quando nos virmos diante de um contratempo ou mesmo de um completo fracasso, podemos continuar a avançar e tentar de novo.

NÃO DESISTA RÁPIDO

É certo que manter viva a esperança e enfrentar todos os obstáculos nem sempre conduz à vitória. No entanto, recusar-se a fazer parte do grupo de pessoas que desistem rápido é uma das maneiras mais certas que conheço de inclinar fortemente a seu favor a probabilidade de sucesso.

Como disse Sir Winston Churchill aos concidadãos quando a Inglaterra passava pelo seu momento de maior perigo na Segunda Guerra Mundial:

Senhores, a situação é grave, mas eu a considero altamente estimulante”.

Ou então, como o médico Dr. Bernie Siegel diz aos pacientes que têm uma doença da qual ninguém até hoje se recuperou:

Você gostaria de ser o primeiro?”.

Essas duas pessoas sabiam que, embora alguns obstáculos pareçam intransponíveis, o sucesso depende da habilidade de conservar a esperança e se empenhar em alcançar a vitória.

Estamos falando aqui de milagres. Mas milagres acontecem. Quase sempre, eles acontecem a pessoas que compreendem que podem exercer a escolha de enfrentar todos os obstáculos.

  • Extraído de Passos Simples, do Dr.A. Caliandro com B. Lenson, Ed.Cultrix

O TEMPLO DO PERDÃO

O Autor faz um relato simplificado sobre o perdão numa das três PÉROLAS PARA REFLETIR.

Em Babemba, tribo da África do Sul, quando uma pessoa age de forma irresponsável ou injusta, é colocada no centro da vila, sozinha e sem nada que a prenda. Todo trabalho cessa, e todo homem, mulher e criança da vila se reúnem num grande círculo ao redor da pessoa acusada.

A seguir, cada pessoa da tribo fala com a acusada, uma de cada vez, relembrando as boas coisas que a pessoa do centro do círculo tenha feito na vida.

Todo incidente, toda experiência que possa ser lembrada com algum detalhe e precisão é relatado. Todos os seus atributos positivos, boas ações, força de vontade e generosidade são declarados cuidadosamente e em detalhes. 

CELEBRAÇÃO DO JÚBILO

Muitas vezes, essa cerimônia tribal dura vários dias. Ao final, o círculo tribal é quebrado e dá lugar a uma celebração de júbilo e a pessoa, simbolicamente e literalmente, é recebida com boas vindas, de volta à tribo.

No templo do perdão, nós somos lembrados de nossas próprias virtudes. Se nós pudéssemos ajudar uns aos outros a construir templos de perdão ao invés de prisões! Nós podemos. Em nossos próprios corações.

  • Extraído de A Arte do Perdão, da Ternura e da Paz, J.Kornfield, Ed Cultrix.

OS LINKS QUE VOCÊ PROCURA ESTÃO AQUI

Posts sobre astrologia neste blog você encontra aqui.

Se você quiser saber sobre as coletâneas do blog clique aqui.

Frases sobre superação você encontra aqui.

Você pode gostar também

Sem Comentários

    Deixe uma resposta