Coletâneas

SONHO, METAS, OBJETIVO E REALIDADE

SONHO, METAS, OBJETIVO E REALIDADE – É um post que pretende mostrar que é possível transformar sonhos em realidade. Portanto, quando há, método, organização, lógica e, principalmente esforço, determinação e perseverança, o sonho chega ao fim.

INTRODUÇÃO

SONHO, METAS, OBJETIVO E REALIDADE - Introdução
Esta imagem mostra alguém em busca de seu sonho, de suas metas, de seu objetivo e da sua realidade. Seu semblante indica todas essas coisa ao mesmo tempo. Tem seu sonho, suas metas, seu objetivo e está fincada na realidade.

Em primeiro lugar, o que vai ser visto a seguir é apenas um guia para a concretização de um sonho. Acima de tudo, é preciso que vocês atenham às suas próprias particularidades na hora de concretizá-lo. Ou seja, cada um deve conduzir o processo de transformação à sua maneira.

Por outro lado, adaptando cada momento do tempo e à circunstância que o envolve. Para resumir, o processo não é uma panaceia, que cura todos os males. Felizmente. Mas, é possível, portanto, obter ótimos resultados quando conduzido com método, perseverança e pela prática diária.

Como resultado, todas as metas formam um único bloco. Portanto, cada uma serve de base para a meta seguinte.

Em suma, caso alguma meta não seja executada de forma correta, as metas seguintes ficam prejudicadas. Acima de tudo, é preciso ter muita atenção e concentração no processo todo.

OBJETIVO

Em primeiro lugar, todo sonho a ser realizado precisa ter um objetivo.  Em suma, o sonho, por si só, não leva a lugar nenhum. Objetivo é onde se quer chegar. Ao realizar um sonho, todos nós queremos aproveitar os bons momentos que ele pode nos proporcionar.

Curti-lo em toda a sua plenitude. Em suma, aproveitá-lo ao máximo. Esse é o objetivo de um sonho. Normalmente, um objetivo pode ser realizado em médio ou longo prazos. Da mesma forma, importante lembrar que um sonho tem de ser EXEQUÍVEL, isto é, ser realizável. Para resumir, não pode conter, delírios, fantasias ou abstrações.

SONHO, METAS, OBJETIVO E REALIDADE - Objetivo
Esta imagem mostra algumas “flechas” que atingiram o alvo certo. Os sonhos, as metas, os objetivos agora são reais para essa pessoa que as atirou.

METAS

Além disso, metas são as diversas etapas que se deve seguir para realizar um sonho. Acima de tudo, é o caminho a ser percorrido. Não se pode sonhar muito alto.

 Ou seja, acima do que realmente se pode executar. Se, por exemplo, isso acontecer, melhor dividi-las em muitas metas menores. Em conclusão, as metas quase sempre são de médio ou curto prazos.

PRIMEIRA META

DISTINGUIR, ou, SEPARAR, o sonho que você escolheu para curtir, de outros sonhos que, em suma, você possa ter. Depois disso, lembre-se que nesse estágio seu sonho ainda é muito nebuloso, vago, turvo e opaco. Mas, você precisa resolver isso.

Da mesma forma, duas ações podem ser operacionalizadas para você cumprir essa meta.

Em primeiro lugar:

ENXERGUE o seu sonho como um todo. Tenha uma visão ampla dele.

Faça umsobrevoo sobre ele como faz um avião sobre uma determinada região para conhecer o território. Repito, ENXERGUE-O como um todo e tire as suas primeiras conclusões.  FOQUE toda sua energia nesse sentido. Agora ele está um pouco mais nítido

Em segundo lugar:

Você já ENXERGOU o seu sonho como um todo. Agora é hora de ENXERGAR seus DETALHES. Aproximar a sua visão. Por outro lado, você precisa AJUSTAR e ENQUADRAR essa visão. Da mesma forma, como faz uma câmera de cinema ou televisão quando quer, por exemplo, mostrar detalhes de uma cena.

Ou seja, aqui você já vai limitando irrealidades, delírios, fantasias ou abstrações do conteúdo do seu sonho. Para resumir, ele agora está muito mais nítido para você.

SEGUNDA META

Enquanto isso, seu sonho precisa deixar de ser apenas um sonho dentro de você. Em outras palavras, ele precisa se transformar em algo um pouco mais real: Um PROJETO DE VIDA. Acima de tudo, não se esqueça: Seu PROJETO DE VIDA deve ESPELHAR o sonho que você AJUSTOU e ENQUADROU, na meta anterior. Ou seja, ser o mais nítido possível.

Essa meta também precisa de duas ações para ser cumprida:

Em primeiro lugar:

APRIMORAR esse PROJETO DE VIDA extraindo dele todas as suas nuances.

Para esclarecer, DESENVOLVER pequenos detalhes de forma a HARMONIZÁ-LOS com outros detalhes dentro do todo. Para resumir, APRIMORAR de forma a que todos os seus elementos estejam agrupados. Em conclusão, para formar, como já foi dito, um todo. COERENTE e LÓGICO.

 Essa frase de R.M. Rilhe explica bem sobre esse aprimoramento.

  • “Se o cotidiano lhe parece pobre, não o acuse: acuse a si próprio por não ser muito poeta para extrair dele as suas riquezas”.

Em segundo lugar:

ELIMINAR os excessos, defeitos ou mesmo contradições do PROJETO DE VIDA que você que você APRIMOROU.

Na mesma linha, isso é semelhante às correções que um motorista faz em seu veículo ao entrar numa curva para evitar um acidente.

Uma frase de Hans Hoffman explicita bem esse conceito:

  • “A habilidade de simplificar significa eliminar o desnecessário para que o necessário possa se manifestar”.

TERCEIRA META

Em primeiro lugar, seu PROJETO DE VIDA necessita de EXECUÇÃO e é o que você deve começar a fazer. Da mesma forma, DEMONSTRE que seu PROJETO DE VIDA, é EXEQUÍVEL.

Ou seja, que existe coerência entre o que você sonhou e o PROJETO DE VIDA que você idealizou. Que ele, da mesma forma, pode tornar-se algo real.

Em suma, da mesma forma que nas metas anteriores, duas ações se fazem necessárias.

Em primeiro lugar:

ESTRUTURAR a sua EXECUÇÃO. ESTRUTURAR tem o sentido de dar SUSTENTAÇÃO à EXECUÇÃO de seu PROJETO DE VIDA. Acima de tudo, é não deixar que ele seja um castelo de areia que se desfaça com a primeira ventania que aparecer.

Em segundo lugar:

FINALIZAR a EXECUÇÃO de seu PROJETO DE VIDA. FINALIZAR, em outras palavras, tem o sentidode não deixar pontas soltas. Acima de tudo, é fazer uma revisão total de tudo. Dar a execução por terminada ou, como se diz comumente: “ FECHAR A CONTA “ ou, “ FAZER UM CHECKOUT “ da sua EXECUÇÃO.

Ou seja, RETOCÁ-LO. Daqui para a frente não se preocupe mais. Seu SONHO agora já é uma realidade. Para resumir, ele está pronto para ser VIVENCIADO.

QUARTA META

SONHO, METAS, OBJETIVO E REALIDADE - Quarta meta
Esta imagem mostra alguém que atingiu seus sonhos, suas metas, seus objetivos. Por isso, está curtindo-os dentro da sua própria realidade.

Acima de tudo, DESFRUTE do seu SONHO em toda a sua PLENITUDE. Ao máximo que for possível. Se, por exemplo, você foi paciente, metódico e lógico ao realizá-lo seu sonho será SUSTENTÁVEL. Como resultado, você poderá usufrui-lo por muitos e muitos anos.

Uma frase, de autoria de Dalai Lama, é bastante esclarecedora nesse sentido:

  • “A única coisa que importa é colocar em PRÁTICA, com sinceridade e seriedade, aquilo que se acredita”.

Outra fase de um provérbio árabe.

  • “Quem estuda e não PRATICA o que aprendeu, é como o homem que lavra a terra e não semeia. ”

Mais uma:

  • “Existem dois objetivos na vida: o primeiro, é obter o que desejamos; o segundo é desfrutá-lo. Apenas os sábios realizam o segundo. ”

L. Smith

CONCLUSÃO

Não pense você caro leitor que o que escrevi é algo fácil de realizar.

Como já disse: O processo não é uma panaceia que cura todos os males. Mas, você não pode desistir caso algo não saia como você quer.

Para resumir, tenho quatro sugestões para você, baseadas em quatro frases.

A primeira, de C.G. Jung:

  • “Sua visão se tornará clara somente quando você olhar para dentro de seu coração.

Quem olha para fora sonha. Quem olha para dentro acorda”.

A segunda, de autor desconhecido:

  • “O preço da perfeição é a prática constante. ”

A terceira, de Rabindramat Tagore:

  • “Que minha prece seja, não para ser protegido dos perigos, mas para não ter medo de enfrentá-los. ”

A quarta, inspirada em Miguel de Cervantes.

“ Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas, sonho que se sonha junto é realidade”.

BOA SORTE EM SUAS METAS E SEU OBJETIVO E, NÃO TENHA MEDO DE ENFRENTAR OBSTÁCULOS!!!!!

OS LINKS QUE VOCÊ PROCURA ESTÃO AQUI

Em primeiro lugar, se você quiser saber mais sobre astrologia, clique aqui.

Sobre filmes, em segundo lugar, você encontra aqui.

Depois disso, se você quiser saber sobre minhas coletâneas, em terceiro lugar, clique aqui.

Além disso, se você quiser saber sobre o que vem a ser objetivo clique aqui.

Para resumir, sobre metas você encontra aqui.

INSTAGRAM E FACEBOOK

Os links do meu Instagram e do meu Facebook estão no topo deste post se quiser acessá-los.

Você pode gostar também

Sem Comentários

    Deixe uma resposta